Se eu pudesse dar um único conselho a você, seria: não corra. Correr é um ato de loucura. Se você começar, vai perceber que: seu corpo vai doer, suas pernas vão cansar, seus pulmões irão sentir a gana por oxigênio, seus pés serão maltratados e as unhas irão cair. Não corra. Se você começar a correr, vai perder as baladas de sábado com os amigos. Vai sair de casa no frio, sua pele vai arrepiar e, ainda assim, não terá vontade de voltar para a cama. Não corra.
Não seja como esses doidos que percorrem ruas, calçadas, parques e trilhas, respirando ofegantes, com viseiras coloridas, fones nos ouvidos e relógios controladores de tempo e de distância. Correr é um vício perigoso. Você vai falar uma linguagem estranha, seu vocabulário será inundado de palavras como paces, longões, fartlek, altimetria, regenerativo, canelite e endorfina. Seus amigos e familiares não entenderão quando você falar que “quebrou naquela prova” e ficarão apavorados quando você disser que “deu 12 tiros no treino de ontem”.
Quando você menos perceber, seu roupeiro terá mais shorts de corrida, calções e camisetas do que roupas de “pessoas comuns”. Corredores são pessoas estranhas, que comem sem medo, bebem sem culpa, que correm dezenas de provas durante um ano, não ganham nenhuma, mas festejam cada uma delas como uma conquista olímpica. Corredores são loucos, confie em mim.
Correr vai te trazer a sensação de que você é capaz de ir sempre mais além. Correr vai fazer você conhecer pessoas loucas que começaram a correr e se tornaram viciadas, daqueles que falam com desconhecidos no meio de uma corrida. E, veja só: eles ajudam estranhos, incentivam pessoas que nunca viram antes a continuar correndo.
Estes viciados não deixam os outros largarem o vício. Corredores colecionam medalhas, possuem um corpo magro, uma mente saudável, fazem amigos de infância a cada prova que disputam. Corredores são pessoas felizes, e isso (aaah…), isso é um grande perigo para a sociedade. Então, acredite em mim: não corra. Não corra o risco de se tornar um viciado incurável ou uma pessoa que possui a felicidade genuína. Não corra o risco de se tornar alguém melhor a cada dia.
Por Nilson de Paulo Lima
Texto sobre corrida de uma marca feita por corredoras!
A Sportbr é formada por duas mulheres que compartilham a paixão e a loucura de correr. Acordamos cedo para provas, investimos em óculos de corrida e em peças feitas para melhorar nossa performance. Inclusive, pensando nos percalços que passamos, criamos itens que atendem aos seus problemas.
Na lista, estão bonés de secagem rápida que podem ser guardadas no bolso, bermudas com bolsos externos para você levar seu celular, suas chaves e o que mais precisar. Olhamos para as dores que você já sentiu e não as deixamos de lado, usamos essas experiências para criar soluções que impulsionam seus percursos, sejam eles no asfalto, na terra ou na areia.
A Sportbr existe por você. Por isso, se assim como nós, você se apaixona diariamente por esse esporte, continue confiando em nossos produtos. Afinal, sobre corrida: quem corre pode ser considerado louco, mas queremos continuar assim.
Com carinho, Sportbr — a sua marca especializada em itens de corrida.